Materização   

Masterização Profissional na Califórnia, USA por preços acessíveis!

Lançar um álbum seja em que mídia for é um investimento.

Conseguir o melhor som possível significa vender mais sua música, como também ter o melhor retorno do seu investimento. As grandes gravadoras tem todos seus lançamentos masterizados profissionalmente na maioria das vezes lá fora, devido a falta de estúdios próprios para este trabalho e principalmente pela falta de técnicos capacitados, simplesmente porque uma boa masterização pode fazer uma gravação medíocre parecer boa, e uma boa gravação ter um som espetacular.

É comum ver no Brasil muitos anúncios oferecendo serviços de masterização amadora feitos em casa com apenas alguns softwares ou em estúdios dos mais diversos, desde os pequenos até os mais profissionais, que mesmo que tenham os equipamentos mais modernos e por mais experiente e genial que seja quem está fazendo este serviço, ele não tem o ambiente propício para realizar este trabalho, por isso todas as grandes gravadoras brasileiras buscam as famosas Mastering Houses lá fora com seus engenheiros especializados para realizar este trabalho.

Estas casas são construídas apenas com fins de masterização e não simplesmente gravação como são construídos todos os estúdios profissionais, onde o foco é completamente diferente. Elas são necessárias para que o trabalho seja ajustado em diferentes ambientes, fazendo com que o som final seja o mais claro e alto possível, sem distorções e que isso valha para qualquer lugar que toque sua música, desde um radinho de pilha até num festival de música ao ar livre sendo executada para milhares de pessoas. Fazer este trabalho num ambiente normal fará o som ficar bom APENAS naquele ambiente.

Infelizmente sua escolha aqui fica em pagar barato por um serviço muito ruim, que provavelmente você faria melhor se estudasse um pouco os softwares que se usam em casa apenas para dar uma melhorada nas gravações caseiras, ou fica na mão dos estúdios que cobram fortunas por um trabalho inferior ao do mercado, que vai deixar evidente a diferença na qualidade entre sua música e uma masterizada lá fora pelas grandes gravadoras.

Eu mesmo já passei por esta terrível escolha várias vezes e vejo constantemente bandas de amigos gastarem horrores em porcaria e no final ficarem decepcionados, e como trabalho por quase 20 anos com produção musical fiquei muito amigo de um Engenheiro de Som da Califórnia, com que trabalhei diversas vezes por mais de 10 anos. Ele tem uma Mastering House e trabalha no ramo também por quase 20 anos masterizando grandes artistas internacionais, como também trilhas sonoras de filmes, propagandas e video games.

Com isso surgiu a ideia de realizarmos esta parceria que tem tudo para dar certo, pois trouxemos finalmente para o Brasil uma opção acessível para qualquer banda/artista ter a mesma qualidade de masterização do que as grandes gravadoras, com o que poderão brigar em iguais condições sonoras com qualquer gravação de ponta, e o melhor, por preços bem mais em conta que os praticados por aqui pelos mais capacitados estúdios brasileiros.

   Exemplos   

Abaixo pode fazer o download de 8 exemplos de trabalhos masterizados por nós em diversos estilos com o antes e depois. A melhor maneira de auditar nosso trabalho é gravar em CD e ouvir de preferência com uma boa altura em diversos aparelhos e lugares.