Synthphony REMIXed! vol.2
Em julho de 2004 fui procurado por David Lin da gravadora Synthphony Records situada em Nova York para produzir um álbum inteiro de remixes.

O projeto inicial era remixar 10 faixas de bandas que a gravadora iria me passar, mas como eu já tinha vários remixes ainda não lançados, e já estava em negociações com algumas bandas e até já fazendo alguns, David deixou que eu selecionasse as músicas/bandas do meu CD, ou seja, produzisse o álbum, o que me deixou muito satisfeito. Veja também o que saiu na FiberOnline sobre o álbum.

Synthphony REMIXed! vol.2 tracklist:
01. Virtual Server "Why (Would I) [Hajas 2K4 RMX]"
02. Droom "Blood Culture [Hajas Arena Mix]"
03. Real Life "Painless [Hajas 5T4T3 RMX]"
04. Opium "Faked Emotions [Hajas Vladivostok Mix]"
05. Tristraum "I'm Under No One [Hajas SWOS Mix]"
06. New Concept "Station Man [Hajas NER Mix]"
07. Anything Box "Clean [Hajas Hope Mix]"
08. !Distain "Sex'n'Cross [Hajas Universal Mix]"
09. Project David "We'll Go On [Hajas Dark Mix]"
10. The Dignity of Labour "XRV [Hajas Rio Mix]"
11. Color Theory "Sweetest Perfection [Hajas Sloth Mix]"
12. Will Loconto "The Last Good Day [Hajas Lost Mix]"

Todo o álbum foi inteiramente produzido, programado, arranjado e mixado por mim, incluindo toda parte instrumental. Ken Porter da banda americana Intuition ficou encarregado da masterização do CD.

Tive bastante liberdade na escolha das bandas e procurei juntar o synthpop clássico dos anos 80 com a atual cena moderna, convidando bandas consagradas e outras ainda desconhecidas do grande público. Tendo desde bandas com mais de uma década de carreira e vários álbuns lançados mundialmente, até outras que ainda nem lançaram o seu primeiro álbum.

Hajas - MySpace Com isso os estilos ficaram bem diversificados, não deixando o álbum monótono ou repetitivo, tornando-o realmente bom de se ouvir da primeira a última faixa, formando um Synthpop Moderno bem diversificado para todos os gostos. Logo abaixo você encontra os detalhes sobre cada faixa do álbum, com informações e samples, e com links para as Bandas/Artistas. Você pode também ouvir trechos de todas as faixas no MySpace Music.
Ouça o Álbum
Buy @ Discogs
Buy @ Discogs

Album Preview from Hajas on Myspace.

Buy @ Amazon
Buy @ Amazon

Faixa por Faixa
Virtual Server "Why (Would I) [Hajas 2K4 RMX]"

Achei melhor começar pelo começo, pois foi remixando esta música em 2002 que abriu as portas para minha ainda curta carreira como Remixer, e agora trago uma versão inédita desta excelente música do projeto mundial Virtual Server liderado pelo russo DJ RAM, que contou com vocais e letras de Stefan Netschio da banda alemã Beborn Beton.

Links: www.virtualserver.cd | www.bebornbeton.com | www.djram.com

Droom "Blood Culture [Hajas Arena Mix]"

Esta é outra música muito especial pra mim, pois além de ser excelente, foi a primeira vez que fui convidado por uma banda para remixar um de seus trabalhos. Droom é uma excelente banda canadense, que vem revolucionando a música eletrônica com seu estilo único, e está lançando seu segundo álbum que carrega a versão original de "Blood Culture".

Links: www.droom-music.com

Real Life "Painless [Hajas 5T4T3 RMX]"

A banda australiana Real Life sempre foi uma de minhas principais influências desde que tomei conhecimento do seu eterno hit "Send me an Angel". Esta é uma versão mais moderna e dark desta música, diferente da versão mais anos 80 que está disponível no site oficial. Foi realmente uma honra remixá-los e tê-los no meu álbum.

Links: www.reallifemusic.net

Opium "Faked Emotions [Hajas Vladivostok Mix]"

Opium é uma banda russa dos anos 80, onde meu velho amigo Liav de Israel faz parte, e acabaram de lançar um excelente álbum duplo neste ano! Essa parceria acabou acontecendo naturalmente e realmente foi um casamento perfeito entre suas belas músicas com meu trabalho. Este é o meu segundo remix para eles, o outro sai em breve em uma coletânea pela A Different Drum.

Links: www.opiumsongs.com | opium.vlad.ru

Tristraum "I'm Under No One [Hajas SWOS Mix]"

Eu já estava trabalhando neste remix a convite desta incrível banda americana quando fui chamado para fazer o álbum. Logo fiquei apaixonado pelo som do Tristraum. Este remix estava sendo produzido para sair no próximo CD da banda. Mas pedi que ao invés disso ele seja lançado em meu álbum, cujo pedido foi muito bem aceito e incentivado pela banda. Com isso ficou sendo a única faixa com vocais femininos do álbum.

Link: www.tristraum.com

New Concept "Station Man [Hajas NER Mix]"

Após terminar as 10 primeiras faixas do CD, a gravadora me pediu que fizesse mais dois remixes, e um deles foi desta música do New Concept, banda alemã que eu conhecia muito pouco. Mas apesar disso eu realmente gostei da música e foi muito bom trabalhar com ela. O resultado ficou realmente muito bom, certamente com um de meus melhores e mais bonitos solos até hoje feitos, mixando piano com strings.

Link: www.new-concept.net

Anything Box "Clean [Hajas Hope Mix]"

Em 2003 eu participei de um concurso de remixes para o Anything Box, e como até hoje nenhum remix inscrito tinha sido aproveitado, eu pedi permissão à banda para lança-lo em meu álbum, o que me deixou muito honrado e feliz por ela estar presente aqui. Além de ser uma música inédita, fiz o remix com uma cara moderna mas com o mesmo Feeling que esta incrível banda americana tinha nos anos 90, enquanto a versão original é bem mais para o Pop/Rock.

Link: www.anythingbox.com

!Distain "Sex'n'Cross [Hajas Universal Mix]"

Esta excelente banda alemã foi a outra enviada pela gravadora na última hora, logo uma das primeiras bandas modernas que eu me interessei na época. Fiquei muito feliz de ter o !Distain no meu álbum, sendo um enorme prazer remixá-los. Apesar desta música ser mais pesada, fiz uma versão bem mais light que a original, com até pitadas de Freestyle.

Link: www.distain.de

Project David "We'll Go On [Hajas Dark Mix]"

Project David é o excelente projeto solo do David Hanono, ex-membro da banda The Voice In Fashion, que ficou mundialmente conhecida com os hits "Only In The Night" e principalmente "Give Me Your Love", banda liderada pelo famoso produtor Lewis A Martineé, que produziu desde Exposé a "Domino Dancing" do Pet Shop Boys, que contou com os backing vocals de nada menos que do próprio David Hanono.

Link: www.noisefactoryproductions.com | Project David

The Dignity of Labour "XRV [Hajas Rio Mix]"

Este remix para a banda americana TDOL foi pedido ainda em 2003, mas só foi feito mais tarde em 2004 para sair no single de mesmo nome, mas acabou sendo cortado na última hora. Com o álbum pintou a chance de finalmente lançá-lo, o que deixou a banda e eu bem felizes, já que considero este um de meus melhores trabalhos e finalmente poderia lançá-lo.

Link: www.tdol.us

Color Theory "Sweetest Perfection [Hajas Sloth Mix]"

Este é outro remix que participou de um concurso, desta vez da banda americana Color Theory, o qual foi um dos vencedores mas nunca seria lançado oficialmente. Então como adorei trabalhar com ela e o resultado é claro, e ainda sendo uma cover do meu amado Depeche Mode, seria perfeita para o meu álbum. Não deixe de conferir a versão original desta cover.

Links: www.dmtribute.com | www.colortheory.com | www.depechemode.com

Will Loconto and Steve Paul "The Last Good Day [Hajas Lost Mix]"

Esta música já não é bem um remix, mas sim um remake completo, onde o Will Loconto regravou os vocais especialmente para este projeto. Ele foi o líder da banda T42 que fez um belo sucesso com a cover de "Let Me Go" do Heaven 17 e depois trabalhou durante anos com o Information Society. Hoje trabalha fazendo música para jogos e trilhas sonoras. Ambos assinaram a música na época como 90°, a qual foi lançada em 1994 pela extinta Control-Alt-Delete.

Links: www.willloconto.com | www.insoc.org

Synthphony Records © Copyright 2004
www.synthphonyrecords.com | www.hajas.org