2004

Opium Opium é uma banda antiga da Rússia, onde começaram em 1987 com o nome de Cold Attitude e só em 1991 adotaram o nome Opium. Durante este tempo também participaram de vários outros projetos com outros músicos.

Até então todas as músicas eram em russo. Mas Miroslav foi morar em Israel e conheceu um grande amigo meu Liav e começaram a fazer novas músicas em inglês.

E depois de várias Demos, alguns EPs e de ter algumas de suas músicas lançadas em CDs, assinaram com a gravadora A Different Drum dos Estados Unidos, onde vão lançar seu novo álbum "Too Many Miles between Us".

Este CD é duplo, em edição limitada com o segundo disco sendo só de remixes, e falando com o meu amigo Liav ele me deu a oportunidade de remixar uma de suas músicas, e pediu que remixasse a "Too Much To Handle" que eu adorei desde a primeira ouvida e a terminei em Fevereiro.

Opium EP Ao terminar num prazo bem curto apesar de não terem me dado nenhum prazo já que ainda não tinham terminado as gravações de suas músicas originais, enviei pra banda que adorou meu remix, e foi considerado um dos melhores já feitos de suas músicas.

Mas Todd da ADD disse que o CD extra de Remixes já estava fechado e masterizado, não podendo mais botar o meu remix, apesar de ter também gostado bastante. E nem mesmo a banda sabia disso. Todd me pediu uma cópia e prometeu lançar em uma coletânia de sua gravadora assim que possível como uma faixa exclusiva do Opium.

Fiquei aguardando desde então até que Miroslav me contactou elogiando novamente o meu remix e pedindo uma versão instrumental para o vocalista Iliya fazer uma apresentação numa DM party em Vladvostock.

Por enquanto ela está sendo tocada na Slothradio, e não há previsão de lançamento, e nem se será lançada. Mas espero que realmente seja pois foi um dos meus melhores trabalhos.

"Thanks you very much for the remix on “Too much to handle”. I like it very much! I am sure it will help us to make first steps into a synthpop world. Singer Iliya likes your remix very much and want to use it to upcoming performance he will have soon from DM party in Vladivostok. My wife also like your mix very much"
Miroslav

Too Much to Handle from Hajas on Myspace.

"Hey Freddy. Now I got it. Wow, it's beautiful, it really is. One of the best mixes any artist did for us :-) You are one talented guy!"
Liav