2003

Entre Abril e Julho de 2003 fiz um curso bem legal no Home Studio sobre gravações em casa, que me deu uma boa base teórica que faltava para ajudar em minhas futuras gravações. O professor Sérgio Izecksohn ensina os primeiros passos para não só trabalhar num, mas montar seu próprio estúdio em casa. É altamente aconselhável para quem pretende gravar suas próprias músicas, profissionalmente ou não.

Durante os dois módulos do Curso gravamos e mixamos a música "Me Chama" do Lobão e o resultado ficou legal apesar da correria. Érico Barbeitos gravou os vocais e violão, Gustavo Monteiro a guitarra base, André Rastaman fez a guitarra solo, Newton Zen tocou o baixo, e eu fiquei com os teclados. A Bateria foi programada pelo professor Sérgio.

Usamos o Sintetizador Roland XP-50 como bateria, a Guitarra foi a do próprio André, Baixo MusicMan StingRay 5, Violão folk YAMAHA F340, Microfones AKG C-414, Shure SM57 e SM58, e o Piano Kawai MX-9000 para as cordas. Tudo foi sequenciado no Cakewalk Sonar 2.2 e editado no Sonic Foundry Sound Forge 6.0 e gravamos tudo numa mesma noite no próprio Home Studio.

Como a maioria da turma tinha "Silva" no nome, o Sérgio apelidou a turma de Turma dos Silvas e por isso batizamos a banda como The Silvas. Você pode ouvir o resultado final aqui.
HomeStudio

Download MP3

The Silvas "Me Chama"





HomeStudio Site