InSoc Tribute Em 1999 estava com menos tempo ainda, em um novo emprego agora em tempo integral e terminando a faculdade, praticamente mal tinha tempo pra respirar, quanto mais pra música. Mas por ironia do destino, foi um ano muito corrido e onde apareceram minhas primeiras chances reais de algo profissional.

Primeiro rolou o projeto de Tributo ao InSoc, que acabei entrando com duas músicas, sendo uma delas considerada pela maioria como a melhor faixa do Tributo. Infelizmente esse projeto acabou fechado, e nunca mais rolou nada e as músicas foram distribuídas pela net.

De tanto gostar e procurar saber sobre o Synthpop moderno, acabei fazendo vários amigos pela internet através dos anos, entre eles Todd Durrant da gravadora americana A Different Drum especializada em Synthpop.
Eu também conhecia a empresária do InSoc aqui no Brasil que também estava procurando novas bandas para lançar aqui, e então sugeri algumas bandas novas da ADD que ela adorou e chegou a lançar duas delas aqui num contrato entre a ADD, Abril Music e a Aphex Music, selo criado pela Patrine e Marcelo no intuito de ser apenas dedicado ao Synthpop.

Uma dessas bandas queria lançar algo em português, foi quando pintou a oportunidade de algo meu ser realmente lançado, então foi composta a "Como um Alien" com a banda Inglesa The Nine. É uma sensação muito boa chegar nas lojas e achar um CD com um trabalho seu.

Estava muito bem e muito confiante com meu trabalho, mostrei minhas músicas para Patrine e ela adorou e falou que assim que estivessem gravadas para falar primeiro com ela. Cheguei até em pensar em tentar com que o Kurt do InSoc me produzisse.
The Nine - Native Anger
Iniciei o projeto Hajas Y2K, que seria meu primeiro CD demo com vocais e de uma forma mais profissional. Infelizmente nunca saíram dos ensaios. Após a fracassada turnê do Alphaville por aqui bancada pela Aphex Music, aconteceram brigas internas entre os sócios da gravadora, que causou na quebra da gravadora e fim de todos esses sonhos.

Pelo menos me formei e com isso agora teria mais tempo e grana para me dedicar a música. No final do ano compus uma de minhas melhores músicas, abandonando o Technopop clássico que tinha me acompanhado durante toda minha vida, para fazer um Synthpop moderno. "Minha Garotinha" ficou pronta nem uma semana do Reveillón.