O ano de 1996 começou e eu estava evoluindo muito rápido, tanto no aprendizado em
programação quanto em teoria musical e teclados. E com isso comecei a ter problemas sérios com
meu equipamento, pois era muito limitado e já tinha passado do limite dele.
Eu podia até fazer músicas com 14 canais, mas não podia ouvi-las sem ter sérios danos sonoros
horríveis, tornando as músicas inaudíveis devido a baixa velocidade do meu 386 que eu
já tinha colocado mais 8mb de RAM mas não adiantou muito.
Fui obrigado comprar um Pentium 100 para resolver este problema e para poder
continuar a me desenvolver em programação. Após isso evoluí muito em qualidade sonora e efeitos dos
mais diversos, como também na área de produção e stereo.
Logo depois me vi já no limite do FT2 e do meu pobre equipamento e precisava de um novo
logo.
Eu continuei minha busca por novos equipamentos, novos sofwares e agora com o
Windows 95 já se estabilizando depois de quase um ano de bugs, começaram a
surgir vários programas bem legais para Windows.
Cheguei a usar o Cakewalk para DOS e depois para Windows nesta época, mas
sem um banco de sons profissional, ficava tudo parecendo som de música de joguinho eletrônico,
ridículo. Achei melhor deixar pra lá e me dedicar mais ao Sampler.
Meu professor Luiz Costaneto disse que eu já estava pronto e não havia mais motivo para
mais aulas, então comecei a me dedicar 100% a música no computador.
No final do ano comprei meu primeiro teclado com sons mais profissionais, o
Yamaha PSR-520 e logo depois o mixer Yamaha AM602.
Com este novo teclado e melhores instrumentos/samples, reprogramei algumas de minhas músicas e gravei
várias demos instrumentais dessas em fita K7, algumas ficaram com uma ótima qualidade.
Através desta demo que mostrei a um amigo Alexandre Ferro da PUC, membro da
banda iniciante Colcheias Confusas,
o qual adorou a fita e me chamou para um festival onde perdi minha virgindade de palco.
Foi uma das melhores sensações que já senti na vida.
Também rolaram vários projetos como o mais famoso
Great Guy Project, onde quase rolou
um álbum com gravadora e tudo.