O ano de 1996 começou e eu estava evoluindo muito rápido, tanto no aprendizado em programação quanto em teoria musical e teclados. E com isso comecei a ter problemas sérios com meu equipamento, pois era muito limitado e já tinha passado do limite dele. Eu podia até fazer músicas com 14 canais, mas não podia ouvi-las sem ter sérios danos sonoros horríveis, tornando as músicas inaudíveis devido a baixa velocidade do meu 386 que eu já tinha colocado mais 8mb de RAM mas não adiantou muito.

Fui obrigado comprar um Pentium 100 para resolver este problema e para poder continuar a me desenvolver em programação. Após isso evoluí muito em qualidade sonora e efeitos dos mais diversos, como também na área de produção e stereo. Logo depois me vi já no limite do FT2 e do meu pobre equipamento e precisava de um novo logo.

Eu continuei minha busca por novos equipamentos, novos sofwares e agora com o Windows 95 já se estabilizando depois de quase um ano de bugs, começaram a surgir vários programas bem legais para Windows. Cheguei a usar o Cakewalk para DOS e depois para Windows nesta época, mas sem um banco de sons profissional, ficava tudo parecendo som de música de joguinho eletrônico, ridículo. Achei melhor deixar pra lá e me dedicar mais ao Sampler. Meu professor Luiz Costaneto disse que eu já estava pronto e não havia mais motivo para mais aulas, então comecei a me dedicar 100% a música no computador.

Equipamento 1996 Equipamento Completo de 1996 Freddy Trabalhando

No final do ano comprei meu primeiro teclado com sons mais profissionais, o Yamaha PSR-520 e logo depois o mixer Yamaha AM602. Com este novo teclado e melhores instrumentos/samples, reprogramei algumas de minhas músicas e gravei várias demos instrumentais dessas em fita K7, algumas ficaram com uma ótima qualidade.

Através desta demo que mostrei a um amigo Alexandre Ferro da PUC, membro da banda iniciante Colcheias Confusas, o qual adorou a fita e me chamou para um festival onde perdi minha virgindade de palco. Foi uma das melhores sensações que já senti na vida. Também rolaram vários projetos como o mais famoso Great Guy Project, onde quase rolou um álbum com gravadora e tudo.