FastTracker II Em 1994 comecei me dedicar exclusivamente ao programa, aprendendo o que era Patterns, Tracks/Canais, Sound Banks, Samples, Samplear, Sequenciar e tudo mais sozinho.

Levei 4 meses aprendendo tudo e ao mesmo tempo compondo a minha primeira música no PC que se chamou "Land", em homenagem a uma música do Duran Duran.

Logo depois o mesmo Rafael conseguiu um outro programa muito melhor e mais poderoso, o Fasttracker 2, logo apelidado de FT2. Possuía 32 canais, 255 Samples, qualidade sonora infinitamente melhor e além de suportar placas LPT1, também suportava placas da Sound Blaster.
Também fomos ao passeio que toda criança sonha em fazer, e nós sempre tivemos esse sonho apesar de ambos não serem mais tão crianças assim, e fomos para Disney. Dos Estados Unidos trouxe minha primeira placa de som, a Sound Blaster 16. Sound Blaster 16
Também trouxe exatamente 90 CDs de bandas eletrônicas e creio que nem 10 deles foram lançados até hoje por aqui. E fiquei super feliz que o Red Flag ainda tava na ativa com um novo single que se dizia fazer parte de um álbum que procurei que nem louco mas nunca achei. Mais tarde descobri que esse álbum nunca saiu. Com a bagagem de conhecimento que tinha no momento, fez com que o aprendizado sobre o FT2 fosse muito fácil e rápido, e a cada dia que mexia no FT2, mais odiava o MODEDIT o qual nunca mais usei.

Me aperfeiçoei na programação, e principalmente nos Samplers, comecei a me interessar e dar mais valor a este processo tão importante na música eletrônica, que antes o cansiderava chato e repetitivo.
Yamaha PSR-310 No mesmo ano minha mãe voltou aos Estados Unidos para realizar o seu sonho de ir a Nova York, e ela então me trouxe meu primeiro teclado com tamanho profissional com a condição deu entrar numa aula de teclado de verdade, era o Yamaha PSR-310.
Nem um mês depois já estava tendo aulas com o professor Luiz Costaneto que me ensinou muita coisa, e exatamente o que eu queria, não apenas ficar tocando com auto-acompanhamento e solando a melodia da música como a maioria dos professores ensinam por aí.

Ainda em 1994 fiz minha primeira música com alguma teoria musical, a música foi chamada de "Alone in my Mind" que mais tarde virou "Não vou mais sonhar" na versão em português.