Foi um ano basicamente de busca de informação musical, não só sobre como tocar, mas sobre muitas bandas e novos estilos. Comecei a escutar muito Freestyle nesta época, e a cada dia conhecia mais e mais bandas em diferentes estilos, e isso estava me dando de uma certa forma uma base musical bem diversificada, que me ajudou muito a criar o meu som.

Comecei a aprender sozinho a tocar o meu tecladinho e com uma enorme dificuldade tentar descobrir e aprender como eles faziam aquelas coisas loucas apenas com teclados. Também já comecei a compor minhas músicas com esse teclado e programar no MSX, computador que eu tinha na época e gravar/mixar em fitas K7 através do MIC/MIXER do meu som Gradiente que consegui comprar depois de juntar um ano de mesada.
MSX
Bateria que Construí No segundo ano da escola técnica já sabia alguma coisa de eletrônica e pude construir minha primeira Bateria Eletrônica, que apesar de ser algo bem precário e funcionar à pilha me ajudou e principalmente me divertiu bastante. Cada PAD foi feito com tampas de latas de Nescau e tinha um cabo mono para se ligar ao amplificador. Nem as baquetas eram reais, vieram de um armário velho da casa da minha avó. Eu também usava um violão velho quebrado só com 4 cordas desafinadas.
Escrevia as letras em inglês, mais por causa das minhas influências serem quase todas externas, e também era uma forma de escondê-las pois sempre fui muito tímido. Hoje lendo as letras que escrevi sem saber quase nada de inglês me fazem rir muito.
Me juntava com amigos e tocávamos juntos de bobeira no Play do meu prédio ou lá em casa, e realmente ficava algo assim perto do inaudível, era muito ruim, parecia que cada um tocava uma música. Mas era algo realmente muito divertido, coitada da minha mãe.

A maioria dos meus amigos abandonaram seus instrumentos, ou simplesmente tomaram outros rumos. Então achei melhor seguir sozinho do que desistir. Continuei meus estudos e cada dia me sentia sabendo mais.

No final de 1992 tinha cerca de 20 músicas compostas e gravadas em versões instrumentais, a demo se chamou "Side Low" exatamente por eu achar que ainda estava muito ruim, e ainda precisava evoluir muito mais.
Side Low Cassete
Uma dessas músicas fiz em homenagem a minha avó, por ter acreditado em mim e me dado meu primeiro teclado e antes incentivado a tocar seu piano, que foram os meus primeiros passos na música. Ela infelizmente faleceu no dia seguinte da noite de natal sem nunca ouvir a música.