2003

Droom é uma excelente banda do Canadá formada em 2002 que eu mal conhecia, e que apenas tinha escutado a música bem legal "While We Can" num promo da A Different Drum, gravadora que lançou seus dois primeiros singles como também seu único álbum até então, o 128 1/2 Days do qual ouvia falar muito bem onde eu quer que eu fosse.

Mas desta vez aconteceu o processo inverso do que sempre vinha acontecendo, foram eles que vieram me procurar porque tinham ouvido meus remixes e gostariam que eu os remixasse. O que me deixou muito feliz é claro.

Graham me mandou primeiro a demo de sua nova música "Blood Culture" que eu adorei desde a primeira escutada, e logo depois em Outubro me mandou os vocais como também várias partes isoladas da música, o que me deixou com mais material para não perder o som original da banda.

A grande dificuldade pra mim nesta música foi que um pente de memória da minha máquina havia queimado, e eu só com 128mb de RAM não conseguia tocar o remix que estava fazendo, portanto tinha que programar as escuras, renderizar (um processo longo e demorado), para ouvir a WAV, memorizar todas as correções, ajustes e inclusões e voltar a programar. Aí então renderizar tudo de novo para ouvir e esse ciclo se repetiu inúmeras vezes, consumindo muito tempo.

E quando tinha finalmente terminado a música meu gravador de CDs deu pau, e nada neste mundo pôde fazê-lo voltar a vida. Mas eu ainda tinha um velho em bom gravador SCSI na minha máquina velha, e gravei lá mesmo para mandá-la pronta pro Canadá, após é claro da aprovação de Graham após ouvir a MP3.

"hey! I like it alot. very oldschool extended mix style. Awesome!"
Graham Jackson

Sorte nossa que o prazo não era curto, e deu pra fazer legal tudo. Foi minha primeira aventura no FuturePop. Ela deve ser lançada em 2004 por sua nova gravadora.
Graham Jackson
Droom's Homepage
William Winslow-Hansen