2003

Assemblage 23 Logo
Assemblage 23 Homepage
Tom Shear Tom Shear, único membro da banda americana Assemblage 23 colocou em seu site na área de fãs os vocais e mais alguns samples da música "Document" de seu último álbum Defiance para Download, incentivando todos a remixar sua música.

Um amigo me avisou sobre esses samples após ouvir alguns de meus remixes, então resolvi ir lá pra ver e tentar algo com eles.

Eu nunca tinha ouvido esta música pois ainda não tinha comprado seu último álbum, e eu gostei logo de cara dos vocais, mas dos samples nem tanto. Então resolvi fazer do meu jeito e me recusei a ouvir a original para não me influenciar em nada ao fazer o meu remix.

O resultado final eu gostei muito, e então fui procurar a original e baixei um trecho da música no Site Oficial da banda, só pra conferir se os vocais do refrão estavam de acordo, e tomei um choque com tamanha diferença entre as versões.

Por minha versão estar bem diferente e bem mais Soft que a original, não tinha muita certeza se o Tom iria gostar do meu remix. Mesmo assim mandei para ele ouvir e pra minha felicidade ele adorou e colocou para download em seu site junto com os outros melhores remixes enviados.

Depois ainda postei no fórum do EG e tive uma calorosa recepção de elogios, o que me deixou muito satisfeito.

"Freddy - I like the remix a lot! Quite slick sounding... sounds like you spent quite awhile working on it..."
Tom Shear

Não existe praticamente nenhuma possibilidade deste remix ser lançado comercialmente, já que isso foi apenas uma brincadeira proposta pelo Tom. Mas quem sabe um dia. :)